Recife recebe doses da CoronaVac na noite desta segunda (18)

0
252

A vacina está prevista para chegar ao Aeroporto Internacional dos Guararapes às 19h40min

Foto: Internet

Correio Notícias

Na noite desta segunda (18), o governo de Pernambuco receberá 270 mil doses da CoronaVac, vindas de um voo fretado pelo Ministério da Saúde. A vacina, que deve chegar às 19h40min no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, vai priorizar inicialmente profissionais de saúde que estejam no combate direto à doença.

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, André Longo, a vacinação será iniciada após a chegada das doses. “A ideia é vacinar tão logo nos tenhamos a disponibilidade da vacina. Talvez hoje a gente possa ir até um hospital começar a vacinação em um plantão de UTI. Acho que seria uma coisa muito interessante começar a vacinar por uma Unidade de Terapia Intensiva, em respeito aos profissionais”, afirmou.

A primeira etapa deve imunizar 129 mil pessoas em todo o estado. Para tanto, a vacina será distribuída para as Gerências Regionais de Saúde. “A princípio, serão os trabalhadores de saúde e devem ser priorizados aqueles que estejam na linha de frente, atendendo a pacientes com Covid-19 nas UTIs, enfermarias e emergência. Também aqueles que fazem a atenção primária de saúde”, explicou.

Em seguida, será a vez de indígenas aldeados – cerda de 26 mil pessoas em Pernambuco. Os idosos acima de 60 anos) residentes em instituições de longa permanência, a exemplo das casas de repouso, também devem ser contemplados. Nesse grupo, estão incluídas 2,6 mil pessoas.

Já o quarto grupo a ser contemplado diz respeito a deficientes que estejam institucionalizados. “É algo em torno de 130, 140 pessoas”, pontuou o secretário.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui