RECIFE: Trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais começam a tomar vacina contra Covid-19

0
133

O público-alvo deve realizar um agendamento da imunização através do site ou aplicativo de smartphone Conecta Recife

Foto: Rodolfo Loepert / PCR

Correio Notícias

A Secretaria de Saúde do Recife iniciou, nesta quarta (10), a vacinação contra a Covid-19 em profissionais de saúde com 60 anos ou mais. O público-alvo é formado por trabalhadores de qualquer setor da saúde, desde que atuem nos setores público ou privado da capital pernambucana.

Para tanto, é necessário realizar um agendamento da imunização através do site ou aplicativo de smartphone Conecta Recife, anexando também o comprovante da primeira dose. A gestão lembra aos profissionais, participantes de conselho de classe, que apresentem a carteira funcional no dia da vacina. Por outro lado, aqueles que não possuem categoria regulamentada por entidades desta natureza, precisam mostrar uma declaração de vínculo.

Além do novo grupo, podem se vacinar ainda trabalhadores que atuam em unidades básicas de saúde, como policlínicas municipais, UTIs, maternidades, centros de quimioterapia, de transplante renal, entre outras especialidades do ambiente hospitalar.

A Secretaria de Saúde desta ainda que foram contemplados os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, idosos com mais de 85 anos, indígenas aldeados, idosos com mais de 60 anos, que moram em asilos, e pessoas com deficiência institucionalizadas.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui