Compesa anuncia ampliação do abastecimento d´água em Gravatá e Bezerros

0
142

A Compesa afirma que investiu R$ 9 milhões na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no município de Bezerros

Foto: Aluísio Moreira

Correio Notícias

A Companhia Pernambucana de Saneamento anunciou, nesta quarta (10), investimentos no abastecimento de água nos municípios de Bezerros e Gravatá, no Agreste do estado. O anúncio foi feito pela presidente Manuela Marinho, que destacou o investimento de R$ 9 milhões feito pela Compesa na Estação de Tratamento de Água (ETA).

Na ocasião, será realizado transporte de água da Barragem de Jucazinho para as referidas cidades, com uma vazão de 80 litros por segundo. Segundo a Compesa, a ampliação de oferta de água está em fase de testes e prevê a diminuição do rodízio nas cidades.

Pelo projeto, a água recebida de Jucazinho será tratada na ETA, localizada em Bezerros, e, em seguida, distribuída para o próprio município, além de Gravatá. “A Compesa está, como sempre, empenhada em estreitar a relação da empresa com os municípios, especialmente nesse início de trabalho da nova gestão municipal. No Agreste, já realizamos grandes entregas para aumentar a oferta de água na região, que tem a menor disponibilidade hídrica por habitante, e estamos aqui apresentando os investimentos e o nosso planejamento de trabalho para garantir mais água para a população e elevar o índice de cobertura de esgoto, garantindo, assim, mais saúde e qualidade de vida a todos”, explicou a presidente, durante um encontro com o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB).

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui