Ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) divulga vídeo sobre ações e obras realizadas junto à educação de Gravatá

0
437

A iniciativa é uma prestação de contas do trabalho realizado na educação municipal

Escola D. Paulo Hipólito de Souza Libório, localizada no distrito de Uruçu Mirim. (Imagem: Facebook / Reprodução)

Igor da Nóbrega

O ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) divulgou, nesta segunda (15), um vídeo nas redes sociais mostrando as obras que realizou no último mandato (2017-2020), junto às escolas de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa é uma prestação de contas do trabalho realizado na educação municipal.

“Estamos aqui em Avencas, na Escola José Batista de Melo, a primeira escola que eu construí nesse município, lá no meu primeiro mandato, em 2002, e agora recuperamos no meu último mandato. Recuperamos e a escola tá pronta para receber todos os alunos, com todo o material necessário – máscara, luva, álcool em gel, sabonete líquido, dispensador de álcool, termômetro – fazendo o nosso papel. Estamos entregando a escola totalmente pronta para o reinício das aulas”, destacou o ex-gestor.

No vídeo, que foi gravado no mês de dezembro, Joaquim enfatiza as ações realizadas nas escolas da zona rural do município, um dos compromissos assumidos por ele ao longo dos três mandatos. “Agora visitamos a Escola D. Paulo Hipólito de Souza Libório, no distrito de Uruçu Mirim, mostrando que ela está totalmente pronta, inclusive com todos as condicionantes para o retorno das aulas com relação à Covid, como temos mostrado em todas as escolas. Esse é nosso trabalho, com sala de aula e escola pronta, preparada para receber os alunos na pós-pandemia”, reafirmou.

No total, as imagens mostram nove escolas contempladas com as ações, além da Obra de Defesa da Infância Pobre (ODIP).

O ex-prefeito aparece ainda na Quadra do Povo, entregue à população no dia 4 de dezembro do ano passado. “Estamos aqui mostrando como ela ficou, com iluminação de LED e toda sinalizada, que tanto vai servir para a juventude praticar esportes, fugir das drogas. Era um espaço abandonado, acabado e destruído”, explicou.

Além de apresentar a construção de outras quadras poliesportivas, o vídeo também destaca as ações realizadas no distrito de Mandacaru, a exemplo da reforma do açougue, do antigo posto, da Subprefeitura e do calçamento das ruas.

Ainda nesta segunda, Joaquim Neto participou de uma entrevista no programa A Hora da Verdade, pela rádio Clima FM (98,5 MHz), apresentado pelo locutor Gilvan Vieira.

Confira, abaixo, o vídeo na íntegra:

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui