GRAVATÁ: Ex-secretária de Assistência Social desmente matéria prefeitura e emite Nota de Repúdio

0
1758

A matéria teria afirmado que não foi possível identificar as últimas manutenções nos veículos da referida pasta

Prisma que teria teria parado de funcionar em frente à Sociedade Musical XV de Novembro. (Foto: Anderson Souza / SECOM)

Igor da Nóbrega

A ex-secretária de Assistência Social e Juventude do município de Gravatá, Ana Lourdes de Andrade, emitiu, na tarde desta terça (23), uma Nota de Repúdio contra uma matéria veiculada no site Prefeitura de Gravatá. Na ocasião, o coordenador de frota de veículos da pasta, Danilo Souza, afirmou que não foi possível identificar as últimas manutenções nos veículos da referida Secretaria.

“É lamentável que, a quase 60 dias de gestão, uma matéria de tal porte tenha sido veiculada por uma rede social oficial da Prefeitura, uma vez que toda a frota, sem exceções, realizou um desfile no dia 31 de dezembro de 2020, no qual os munícipes visualizaram que todos os veículos foram entregues em perfeitas condições de funcionamento, fato este omitido no texto, uma vez que denota que os problemas surgiram no curso dos trabalhos realizados pela atual gestão”, afirmou Ana Lourdes.

De acordo com a matéria da atual gestão, um veículo do tipo Prisma teria parado de funcionar em frente à Sociedade Musical XV de Novembro. “Eu estava próximo ao sinal e o carro começou a cortar, eu acelerava e ele não respondia. Pode ser defeito na bomba injetora que não está respondendo, inclusive acende a luz dela no painel. Além disso também tem o alternador que apresenta problemas”, afirmou o motorista, José Ricardo.

Confira, abaixo, a Nota de Repúdio na íntegra:

Eu, ANA LOURDES SOARES DE ANDRADE, na qualidade de Secretária Municipal de Assistência Social e Juventude no período de 01 de Janeiro de 2017 à 31 de Dezembro 2020 do município de Gravatá-PE na gestão do Prefeito Joaquim Neto, venho à público repudiar as afirmações feitas em matéria veiculada no dia 22/02/2021 nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Gravatá administradas pela atual gestão, acerca dos veículos vinculados àquela Secretaria.

Inicialmente quero destacar que pautei toda a minha trajetória pública com respeito à população, zelo ao patrimônio público e no compromisso com a verdade, motivo pelo qual acredito que seja de extrema importância esclarecer o fato recentemente divulgado.

Como é de conhecimento público, os veículos descritos na matéria fazem parte da frota da Secretaria Municipal de Assistência Social deste município, deixando de ser minha responsabilidade no dia 31 de Dezembro de 2020, a responsabilidade passa à ser da atual gestão, pelo ônus de zelar o funcionamento e manutenção de tais bens.

É de conhecimento público e notório que os veículos da frota são utilizados diariamente em prol da população, em zonas rurais e urbanas pelas Equipes Socioassistenciais que incansavelmente se desdobram nas intensas demandas, o que sugere de pronto uma manutenção frequente para um bom funcionamento dos veículos.

É lamentável que a quase 60 dias de gestão, uma matéria de tal porte tenha sido veiculada por uma rede social oficial da Prefeitura, uma vez que toda a frota – sem exceções – realizou um desfile no dia 31 de dezembro de 2020, no qual os munícipes puderam visualizar que todos os veículos foram entregues funcionando em perfeitas condições, fato este omitido na matéria , uma vez que denota que os problemas surgiram no curso dos trabalhos realizados pela atual gestão.

Deixo assim, a minha indignação e REPÚDIO à uma matéria rasa e repleta de alegações infundadas, que contém um único objetivo de confundir os gravataenses e manchar um trabalho passado, feito por uma gestão transparente que trabalhou incansavelmente em prol da população.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui