Prefeitura de Gravatá embarga obra em posto de combustível com arte e slogan da gestão passada

0
644
Na imagem, a notificação de embargo é referente à gestão passada. (Foto: Vanessa Bastos)

Igor da Nóbrega

A Prefeitura de Gravatá embargou, nesta quarta (24), as obras de um posto de combustível que está sendo construído no município de Gravatá, Agreste do estado. O que chamou à atenção foi a utilização de um aviso no local, com arte e slogan ainda da gestão passada.

“É incrível como eles ainda lembram de mim, não conseguem me esquecer”, brincou o ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB).

O embargo aconteceu após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) iniciar uma investigação sobre a regularidade de construção e funcionamento do empreendimento. Na ocasião, a promotora de Justiça Drª Fernanda Nóbrega enviou ofícios à prefeitura e ao proprietário do posto, solicitando a documentação necessária para o funcionamento do local. “Quando o município recebeu esses documentos, tratou de paralisar temporariamente as obras”, explicou.

No ofício, o MPPE solicita comprovantes, licenças, avaliação de risco ao meio ambiente, entre outras coisas.

O estabelecimento está localizado no bairro do Jucá. (Foto: Vanessa Bastos)

O estabelecimento está localizado no bairro do Jucá.

Secretário de Planejamento e Orçamento fala sobre regulamentação

Na manhã desta quinta (25), o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, recebeu o proprietário do posto de combustível, Paulo Sérgio. O encontro serviu para orientar o empreendedor a cumprir a legislação em vigor, para que o referido estabelecimento receba a licença de construção.

“No momento em que está faltando alguns momentos, será reativada a obra. Pela legislação, uma obra não pode ficar sem a licença de construção. Então é um procedimento administrativo, normal, corriqueiro, e nós já tínhamos avisado a ele”, explicou Vital Medeiros.

Confira, abaixo, o vídeo da entrevista com o secretário de Planejamento e Orçamento:

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui