MDWJ: Alunas gravataenses de ballet são aprovadas na 1ª fase da Escola Teatro Bolshoi Brasil

0
418

Por conta da pandemia, a 1ª etapa da Seleção Nacional foi realizada de forma online, através do envio de um vídeo por parte de candidatos

Jéssica Mylena da Silva (esquerda) e Maria Cecília Gomes (Foto: MDWJ / Divulgação)

Igor da Nóbrega

O município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, recebeu mais uma importante notícia neste sábado (27). Na ocasião, duas alunas do Movimento de Dança Wanderson José (MDWJ), Maria Cecília Gomes e Jéssica Mylena da Silva, ambas com 10 anos, foram aprovadas na 1ª fase da Escola Teatro Bolshoi Brasil, a principal referência do gênero em nível nacional.

“Estamos muito felizes, pois é a realização de anos. Como professor e como diretor do MDWJ, ver o trabalho de minha amiga e professora Lucianna ganhando asas é gratificante! É a certeza do caminho certo, do trabalho incansável buscando o melhor para cada aluno! Construir ‘sonhos’ com muito amor, através da dança”, exaltou Wanderson José.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a 1ª etapa da Seleção Nacional foi realizada no próprio site da escola, através do envio de um vídeo por parte de candidatos nascidos entre 2009 e 2011. O resultado saiu na última quinta (25). Já a 2ª fase (avaliação física) acontecerá nos dias 19 e 20 de março, na própria sede da escola, situada na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Gravatá é uma das principais referências nordestinas em ballet. Há décadas, a cidade possui importantes escolas do gênero, com artistas reconhecidos em várias partes do Brasil.

Sobre a Seleção Nacional

A Seleção Nacional tem como principal objetivo oferecer bolsas de dança para novos alunos. Para maiores informações, os interessados devem acessar o site da Escola Teatro Bolshoi Brasil, através do link https://www.escolabolshoi.com.br/.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui