Na última semana. a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), esteve em Brasília para tratar do problema junto ao Governo Federal
Correio Notícias
O despejo na areia de esgoto marcou o fim de semana na Praia de Porto de Galinhas, um dos principais pontos turísticos de Pernambuco, localizada no município de Ipojuca, no Litoral Sul do estado. Os detritos escorreram a céu aberto em direção ao mar.
Diante do cenário, moradores e turistas realizaram várias denúncias junto à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), que, em contrapartida, informou que uma equipe de fiscalização vai ao local nesta segunda (1º).
A falta de saneamento básico na praia levou a Prefeitura de Ipojuca a responsabilizar a Companhia Pernambucana de Saneamento. Segundo nota emitida pelo Poder Executivo Municipal à imprensa, ainda em 2017, a Compesa foi contemplada pelo Ministério das Cidades a realizar a obra de esgotamento sanitário de Porto de Galinhas. Contudo, a previsão o serviço é iniciar apenas em 2022.
A nota afirma ainda que, na última semana, em Brasília, a prefeitura Célia Sales (PTB) se reuniu com os ministros do Turismo e do Meio Ambiente, Gilson Machado e Ricardo Salles, respectivamente, além do presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito em Brasília. O encontro busca alternativas junto ao Governo Federal.