Em vídeo, Joaquim Neto (PSDB) revela como entregou Hospital de Gravatá e SAMU

0
363

As imagens são uma prestação de contas à

população

Imagem: Reprodução / Instagram / Vídeo

Igor da Nóbrega

Na noite desta quarta (3), o ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) divulgou, nas redes sociais, um vídeo em que revela como deixou o Hospital Municipal de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, e o Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (SAMU) da cidade. As imagens são uma prestação de contas à população.

“A diferença do meu governo é que, quando assumi o município em janeiro de 2017, esse hospital estava com plantão fechado, bloco cirúrgico desativado e equipamento sucateado. Aqui nesse bloco e no outro lado, existia até esgotos derramando”, explica o ex-gestor.

De acordo com o vídeo, a gestão passada realizou a reforma dos blocos cirúrgicos, que recebeu mesa automática, focos de Led, nova canalização de oxigênio, camas e monitores. “Nós fizemos investimentos necessários para que a saúde de Gravatá funcionasse”, revelou Joaquim Neto.

As salas de recuperação (Sala Amarela), Vermelha e observação pediátrica foram totalmente revitalizadas, com gás canalizado, novas macas, ar-condicionado (climatização), monitores cardiológicos, camas automáticas, respiradores e outros equipamentos. “Do mesmo jeito que tem essa sala vermelha aqui, tem uma também no primeiro andar, que é justamente para atender os pacientes com Covid que apresentam síndrome respiratória aguda grave”, destacou o ex-prefeito.

Nas imagens, Joaquim também destaca a aquisição de um autoclave hospitalar, equipamento responsável pela esterilização dos materiais. “Antes, o procedimento era realizado em outros hospitais”, revelou.

Laboratório do hospital

O vídeo também enaltece o laboratório do Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, que funciona 24 horas e atende ainda todas as Unidades de Saúde da Família (UBS). Na gestão passada, o local foi contemplado com equipamentos presentes em grandes hospitais. “São realizados mais de 800 exames diários, 24 mil exames, no mínimo, por mês, totalizando quase 300 mil por ano. Imagine a quantidade de exames que foram feitos durante quatro anos”, ponutou.

Requalificação do SAMU

Joaquim Neto evidencia uma das maiores conquistas da gestão passada, que foi a requalificação do SAMU. A base recebeu cinco ambulâncias e uma Unidade de Suporte Avançado (USA). “Foram mais de 300 mil atendimentos feitos ao longo dos quatro anos. Estamos entregando totalmente pronto, com os veículos novos, com estoque de materiais para funcionamento de serviço e equipe totalmente preparada para atender as emergências de nosso município”, concluiu.

Centro de Testagem de Covid

Com o avanço da pandemia, o ex-prefeito criou o Centro de Testagem da Covid, que realizou mais de 25 mil testes até dezembro do ano passado.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui