COVID-19: Petrolina atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI e prefeito faz apelo nas redes sociais

0
271

Miguel Coelho pediu que a população continue adotando todas as medidas de prevenção contra o novo coronavírus

Prefeito Miguel Coelho (MDB) fazendo um apelo nas redes sociais. (Imagem: Reprodução / Facebook)

Correio Notícias

Por meio das redes sociais, o prefeito Miguel Coelho (MDB) anunciou, na noite deste domingo (7), que o município de Petrolina, no Sertão pernambucano, atingiu 100% da ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

“Encerramos todos os leitos que temos disponíveis. E pior, começamos a fazer fila de espera. Todos vocês sabem quais são as cenas dos próximos capítulos. Estamos trabalhando incansavelmente para poder conseguir abrir novos leitos, essa semana, e temos a boa perspectiva de conseguir abrir, mas nada adiantará a gente abrir novos leitos, e pela falta de senso, de cuidado, ou pela falta de amor ou compaixão, uns com os outros, as pessoas continuarem sendo infectadas”, destacou o chefe do Executivo Municipal.

O prefeito alerta para as medidas de prevenção contra o novo coronavírus. “Usar máscara, manter o distanciamento, higienizar as mãos. Enquanto não existe vacina disponível para todos, estas são as únicas formas que temos de vencer a pandemia. Não vamos superar essa crise sendo egoístas e tendo atitudes individuais; apenas com o senso de coletividade, com humanidade e vacinando a todos iremos conseguir acabar com essa pandemia, retomar as nossas atividades e preservar o maior número possível de vidas”, conscientizou.

Atualmente, Petrolina já registrou 17.115 casos confirmados da Covid-19, tendo 211 óbitos provocados pela doença.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui