MÊS DA MULHER: MPPE lança campanha publicitária sobre empoderamento feminino

0
243

O projeto destaca valores como autonomia financeira, encorajamento para fazer denúncias, positividade, acolhimento, união e força

Arte: MPPE / Divulgação

Correio Notícias, com MPPE

Em virtude do Mês da Mulher, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Núcleo de Apoio à Mulher Promotora de Justiça Maria Aparecida da Silva Clemente (NAM), vem criando ações voltadas ao empoderamento feminino. Uma delas é a campanha publicitária Empoderar, lançada nas redes sociais da instituição nesta segunda (8), data que marca o Dia Internacional da Mulher.

Através de vídeo, a campanha destaca valores como autonomia financeira, encorajamento para fazer denúncias, positividade, acolhimento, união e força. “Sua segurança. Sua autonomia. Sua voz. Nosso compromisso é com o empoderamento feminino. Cada mulher tem direito a uma existência plena, livre de violência, com saúde, educação, segurança e autonomia. Juntas, fortalecemos esta voz por mais equidade e por uma vida sem violência. Visibilidade hoje. Respeito todos os dias”, destaca as palavras apresentadas nas imagens.

Segundo o procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto Freitas, a atual gestão do MPPE assumiu o compromisso de fomentar políticas públicas de combate à desigualdade de gênero e de estímulo ao empoderamento feminino, como uma política institucional, garantindo condições de igualdade à mulher, em todo cenário social (dentro e fora do Ministério Público). “ Assim, vamos promover eventos de capacitação, com olhar interseccional, sem olvidar os recortes de raça e outros fatores de vulnerabilidade que permeiam a temática de proteção à mulher, que nossa equipe do NAM tem total capacidade para identificar e trabalhar”, assegurou.

O MPPE tem adotado medidas contra a violência feminina por meio do NAM e da Assessoria Ministerial de Comunicação Social (AMCS).

O vídeo foi postado nas redes sociais YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, além de ter sido encaminhado para a imprensa do estado.

Outras ações do MPPE

De acordo com o MPPE, outras atividades para o Mês da Mulher também foram penejadas. Na próxima quinta (11), será realizado, no YouTube, o evento O Ministério Público de Pernambuco e o empoderamento feminino, das 18h às 19h35min, pelo canal da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP-PE).

Na ocasião, haverá palestras sobre feminismos plurais e reflexões psicológicas sobre a violência doméstica contra a mulher. O encontro é uma realização do NAM, em parceria com o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça em Defesa da Cidadania (Caop Cidadania).

Já na próxima sexta (12), o site do MPPE terá o primeiro texto da série de reportagens sobre o projeto do MP Empodera, que integra o portfólio de projetos estratégicos do MPPE.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui