Secretaria de Assistência Social e Juventude inaugura residência da Casa de Acolhimento de Gravatá

0
181

A entidade assiste atualmente 20 crianças e adolescentes

Correio Notícias

Nesta segunda (15), a Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, inaugurou uma residência para atender crianças e adolescentes que são atendidos pela Casa de Acolhimento de Gravatá. O novo ambiente possui sala de TV, cozinha, sala de jantar, área de brinquedos, salas de atendimento, três banheiros, além de quartos para meninos, meninas e berçário.

De acordo com a gerente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Assistência Social e Juventude, Elisangela Coelho, “a casa tem capacidade para atender 20 crianças e adolescentes e hoje estamos com esse número preenchido. A nova casa está oferecendo comodidade para eles, que estão aqui enquanto acontece uma reintegração com a família ou para uma possível adoção”, explicou.

A secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, explica que a iniciativa visa dar um pouco de conforto a vida dessas pessoas. “É um momento muito feliz e gratificante. Estamos oferecendo algo que está ao nosso alcance, apesar de sabermos que elas merecem algo até melhor, mas é uma casa que eles passam e temos a missão de ajudar para que esse período de estadia seja passado da melhor maneira possível”, destacou.

A Casa de Acolhimento de Gravatá é formada por oito cuidadores, uma cozinheira, um coordenador, uma assistente social, uma psicóloga, dois serviços gerais e quatro vigilantes.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui