COVID-19: Início da quarentena não se aplica ao Metrô do Recife e trabalhadores se aglomeram

0
260

O governo iniciou, nesta quinta (18), medidas mais rígidas em toda as regiões do estado

 Foto: Lilia Rosas / Divulgação

Correio Notícias

Trabalhadores e usuários do Metrô do Recife enfrentaram aperto e grandes filas na manhã desta quinta (18), data que marca o primeiro dia de quarentena em Pernambuco contra o avanço da Covid-19. Segundo imagens tiradas no local, pessoas estão aglomeradas na Estação Jaboatão, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Até o dia 28 de março, todas as regiões do estado vão adotar restrições mais rígidas, visando frear o preocupante aumento nos casos da doença. Na última terça (16), o estado registrou o maior número de pacientes graves e pedidos de internação em UTIs desde o início da pandemia.

Contudo, os usuários de transporte público devem continuar enfrentando aglomeração para se dirigirem aos locais de trabalho, sendo mais suscetíveis à se contaminarem com a doença. No início do mês, cientistas brasileiros confirmaram a coinfecção por duas linhagens diferentes do Sars-CoV-2 em dois pacientes de Covid-19. Foi a primeira vez que especialistas comprovaram a infecção simultânea por duas variantes do novo coronavírus.

Até o momento, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) não se pronunciou sobre o episódio.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui