Prefeitura de Gravatá divulga propaganda com ‘fake news’ e ex-gestor Joaquim Neto apresenta provas contrárias

0
544

O Correio Notícias já havia divulgado uma matéria sobre o serviço de ultrassonografia que era disponibilizado às mulheres grávidas ainda pelo Posto 1

O ex-gestor rebateu as informações veiculadas no informativo anexado ao carnê do IPTU. (Arte: Joaquim Neto / Divulgação)

Igor da Nóbrega

O ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) usou as redes sociais para rebater informações do tipo ‘fake news’ divulgadas pela equipe do prefeito Joselito Gomes (PSB). Através de um propaganda anexada ao carnê do IPTU, a Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, repassou informações inverídicas à população no âmbito da saúde.

Segundo a atual gestão, o Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa voltou a realizar serviços de odontologia após 10 anos. “Quem retomou o atendimento Odontológico do Posto 1 foi o meu Governo, quando entreguei a unidade reformada. Implementei um consultório novo e equipado. Devido à pandemia, o atendimento teve que ser paralisado temporariamente, retomando as atividades no dia 17 de setembro de 2020. Tudo está devidamente comprovado. Eram atendido cerca de 12 pacientes diariamente e as consultas aconteciam, nas quintas e sextas, a partir das 8h, pelas mãos dos dentistas Dr. José Carlos Araújo (CRO 6410) e Dra. Emanuela Bezerra de Souza Guia (CRO 12835)”, afirmou Joaquim Neto.

O Correio Notícias já havia divulgado uma matéria sobre o serviço de ultrassonografia que era disponibilizado às mulheres grávidas ainda pelo Posto 1. O item número 8 do informativo municipal repete uma informação equivocada, que já havia sido compartilhada no site da Prefeitura de Gravatá, no dia 19 de fevereiro, afirmando que o exame só voltou a ser oferecido após cinco anos. “Foi na minha gestão que reimplantamos um centro especializado de imagens, que realizava cerca de 40 exames ultrassons por dia. Foram realizados cerca de 3.000 ultrassonografias em apenas dois anos. Firmamos contrato, que ainda está vigente, com a empresa Laboratório de Raio-X Móvel, através de processo licitatório. Na ocasião, a mesma montou uma clínica com dois consultórios médicos, onde eram realizados cerca de 15 tipos de exames, desde o mais simples, até o mais complexo. O espaço, que funcionava na Rua Conselheiro Manoel Rodrigues Alves, nº 14, próximo ao Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, tinha à frente o conceituado médico Dr. Eugênio Ferreira da Costa, CRM 3969/PE”, pontuou o ex-prefeito.

Serviço de ultrassonografia sendo realizado no Posto 1, durante a última gestão do ex-prefeito Joaquim Neto. (Foto: SECOM)

Joaquim Neto destaca ainda a realização de aproximadamente 5.250 mamografias na sua gestão. “A Mamografia também era amplamente realizada em nosso município. Firmamos parceiras com o SESC e contratamos uma unidade de mamografia móvel, que realizava os exames nas comunidades e nos distritos de forma itinerante”, acrescentou.

Por fim, o ex-gestor lembra que entregou o Posto com diversos equipamentos – gabinete de dentista completo, equipamento de clareamento novo, câmara escura odontológica nova e protetor de tireoide, além de insumos e instrumentais. “É assim que trabalhamos, com responsabilidade, verdade e transparência junto à população”, concluiu.

Confira, abaixo, o informativo divulgado pela gestão do prefeito Joselito Gomes:

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui