Em Blumenau, cerveja paraibana ‘Realidade Alternativa’ conquista premiação inédita para o mercado cervejeiro nordestino

0
389

Realizada na capital nacional do Oktoberfest, a cerveja paraibana concorreu com outros 3.200 rótulos de cervejarias de todo o Brasil

Cerveja Saison, uma das medalhas de ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja. (Arte: Divulgação / Realidade Alternativa)

Igor da Nóbrega

A Paraíba vem expandindo, cada vez mais, o mercado das chamadas cervejas artesanais. Além do aumento na variedade e quantidade, a bebida produzida em solo paraibano ganhou uma importante e rara projeção nacional, durante o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), realizado na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, a terra do Oktoberfest – a maior festa alemã das Américas e uma das maiores do mundo. A façanha foi obtida pela ‘Realidade Alternativa‘, que, há menos de quatro meses, inaugurou um pub na cidade de João Pessoa.

Numa disputa que contou com a participação de mais de 3.200 rótulos de cervejarias de todo o Brasil, distribuídos em 147 categorias diferentes, a Realidade Alternativa conquistou três medalhas – duas de ouro, com as cervejas Saison e Porter com Amendoim, e uma de prata, na categoria ‘Melhor Brewpub do Brasil’. A premiação é considerada inédita em todo o Nordeste. “Nunca uma cervejaria nordestina conquistou mais do que uma medalha de ouro nas 13 edições do CBC. Por outro lado, nenhuma figurou entre as três melhores cervejarias ou brewpubs”, comemorou o empresário e um dos sócios do empreendimento, Alex Maracajá, 36 anos.

Alex espera que os prêmios incentivem as cervejarias do estado e do Nordeste. “Isso mostra que somos um polo em ascensão, com cervejas de qualidade e que não deixam à desejar em relação a marcas já renomadas. Aliado à capacidade turística da Paraíba, espero sejamos vistos como um destino irrecusável quando se fala em turismo cervejeiro”, concluiu o empreendedor.

O resultado foi divulgado no último dia 18, durante uma transmissão ao vivo (Live) no canal oficial do Concurso Brasileiro de Cervejas do YouTube.

Na categoria “Melhor Brewpub do Brasil”, a marca paraibana ficou com a medalha de prata. (Arte: Divulgação / Realidade Alternativa)

Sobre a Realidade Alternativa

Inaugurada em setembro de 2018, a Realidade Alternativa produz seis tipos da bebida – Czech pilsen, Fruitbeer, Saison (medalha de ouro), Session Ipa, NE ipa e Porter com amendoim (medalha de ouro). O empreendimento é administrada pelos sócios Alex Maracajá, Mariane Maracajá, Adriano Sampieri e Thiago Costa.

Além de realizar entrega em domicílio (Delivery) em toda a capital paraibana, a Realidade Alternativa é comercializada no brew pub da marca, que está localizado na Rua Hilda Coutinho Lucena, nº 82 – Miramar.

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (83) 2177-2057.

Sobre o CBC

O CBC competição reúne juízes de várias nacionalidades, que possuem vastas experiências na avaliação da bebida em todo o mundo. Além da premiação em si, as análises e os comentários dos juízes ficam disponíveis para os participantes, que podem aperfeiçoar os processos produtivos e avaliar de que forma os rótulos estão chegando aos consumidores.

A competição é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui