Anvisa nega certificado de boa prática para fabricante da vacina Covaxin

0
189

Emitida pelo Ministério da Saúde, a solicitação de autorização previa a importação 20 milhões de doses

Foto: Reprodução / Bharat Biotech

Correio Notícias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça (30), indeferimento pedido de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos da Bharat Biotech, fabricante da Covaxin, vacina contra a Covid-19. A solicitação de autorização previa a importação 20 milhões de doses.

“Considerando o descumprimento dos requisitos de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos, ou o descumprimento dos procedimentos de petições submetidas à análise, preconizados em legislação vigente, resolve: Art. 1º Indeferir o(s) Pedido(s) de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos da(s) empresa(s) constante(s) no ANEXO”, diz a resolução.

Na última segunda (22), o Ministério da Saúde havia protocolado na Anvisa a autorização para importar 20 milhões de doses do respectivo imunizante. Recentemente, a agência brasileira esteve na Índia, onde realizou uma inspeção na fábrica responsável pela produção da vacina.

A decisão da Anvisa foi assinada pela gerente-geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária, Ana Carolina Moreira Marino Araújo.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui