Quadra poliesportiva de Russinhas está sem energia há mais de um mês; moradores denunciam

0
325

Moradores do distrito relatam que o centro esportivo municipal está abandonado pela atual gestão

A quadra poliesportiva José Manoel Bento Irmão foi inaugurada no dia 21 de dezembro de 2020,, pelo ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB). Foto: Vanessa Bastos / SECOM)

Igor da Nóbrega

A quadra poliesportiva do distrito de Russinhas, na zona rural do município de Gravatá, no Agreste do estado, não vem recebendo o fornecimento de energia desde o fim do mês de fevereiro. Até a noite desta quarta (30), o local continuava sem luz.

De acordo com denúncias realizadas por moradores, a atual gestão não teria pago a conta mensal. “Faz um apelo à prefeitura pela regularização da energia da quadra de Russinhas, que foi cortada por falta de pagamento. Pela CELPE, já vai fazer oito dias”, disse um morador do distrito, através de uma denúncia enviada a nossa redação no dia 2 de março.

Na manhã desta quinta (31), a rádio Clima FM (98,5 MHz) recebeu uma denúncia sobre o abandono do local por parte da Secretaria Municipal de Educação.

O Correio Notícias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Social e Imprensa para saber se a interrupção do fornecimento de energia ocorreu por falta de pagamento. Em nota, a SECOM afirma que existia um débito da gestão anterior no valor de R$ 400 mil com a empresa, que solicitou o desligamento por parte da CELPE. “Como não há eventos noturnos, devido a pandemia, a população não está sendo afetada com o desligamento. Além do débito, foi construída uma caixa de energia no solo e, quando chove, a mesma fica alagada, colocando em risco a vida das pessoas. Para realizar o religamento, é necessário construir uma nova caixa de sistema elétrico. A Prefeitura informa ainda que está tomando as devidas providências para realizar a construção da nova caixa e solicitar a ligação com a companhia de energia CELPE”, informou.

Sobre a quadra poliesportiva de Russinhas

A quadra poliesportiva José Manoel Bento Irmão foi inaugurada no dia 21 de dezembro de 2020, pelo ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB). A solenidade contou com a presença do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, que garantiu o recurso federal para a construção do empreendimento.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui