Internautas vão às redes sociais da Prefeitura de Gravatá criticar não distribuição dos peixes na Páscoa

0
334

Foto: Facebook / Reprodução

Igor da Nóbrega

Após divulgar uma nota informando a suspensão da entrega dos peixes durante a Semana Santa, por conta da pandemia da Covid-19 e do Decreto nº 50.433, de 15 de março de 2021, as redes sociais da Prefeitura de Gravatá foram alvos de vários protestos por parte dos internautas. Muitos comentários destacam a importância que o alimento representa para as famílias de baixa renda do município do Agreste pernambucano.

“A distribuição do peixe sempre foi uma prática de todos os anos!!! Agora vamos lá, estamos diante de um momento difícil onde as pessoas estão de fato passando necessidades ainda maiores, e faço uma pergunta a gestão pública??será que se reunirmos todos os funcionários públicos do município entre escolas, PSF, Acs, motoristas entre outras repartições não conseguiríamos fazer está entrega tão esperada?? Digo a vocês com toda certeza que teríamos condições sim!!! o que está faltando é compromisso com o povo até se existisse um chamado para voluntários fazer esta entrega não tenho dúvida que teria uma lista. Pelo amor de Deus este ato que vocês fizeram é desumano tanta gente esperando este peixe e jogar a culpa na pandemia por favor??? Porque não se preocuparam em fazer barreiras para impedir a vinda de turistas pra Gravata ou quem sabe fiscalizar as americanas fazendo fila pra compra de chocolates.. Realmente Prefeito não sou de falar não mais está atitude me feriu a alma”, desabafou Adriana Maria, no Facebook da gestão.

De acordo com ainda com nota emitida pela gestão, a suspensão quer evitar grandes aglomerações na entrega do peixe, o que contrariaria as orientações sanitárias e normas vigentes. Contudo, muitos internautas trouxeram exemplos que contrariam o posicionamento do poder público. “Me desculpe, mas a cidade vive lotada todos os finais de semana e ninguém faz nada sobre isso, vai dizer que entregar o peixe a família carente com segurança e organização não pode? Mais empatia prefeito”, revelou Ana Roberta de Andrade. “Nada justifica aglomeração está divido aos veraneio que tem casa aqui em Gravatá épocas comemorativa eles vem que faz bem para economia do município, Não distribuir os peixes para o gravataences isso tá errado basta a equipe fazer as entregas de casa em casa !!! como outras cidades fizeram, isso é desculpas farrapadas VERGONHOSO”, exaltou Patricia Cruz.

Um outro comentário colocou em xeque a autoridade e autonomia do prefeito Joselito Gomes (PSB). “Infelizmente o prefeito esta se saindo um mau gestor ao contrario do que se esperava ele sempre muito calmo parece não mandar em nada ele esta ali so com a caneta bic na mao quem manda é os outros um lembrete Darita muitos votou no padre por sua causa vc tem sua culpa nessa adminitração de começo decepcionante abra os olhos ou corra desse grupo enquanto é tempo a maioria dos gravataense está muito triste e revoltado com essa insegura administração só em desfavor do povo. Acredito que o padre como vai é só 4 anos decepicionante”, disse Marcos Elias.

Nota da Prefeitura de Gravatá

Confira a nota emitida pela Prefeitura de Gravatá sobre a suspensão da entrega dos peixes, na tarde desta quarta (31):

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui