PIZZA MESTRE: o sucesso das pizzas artesanais que conquistaram João Pessoa e a Paraíba

0
351
Foto: Divulgação

Igor da Nóbrega

A primeira impressão é a que fica? No ramo gastronômico, a referida frase nunca fez tanto sentido, já que a imagem de um prato vai atrair ou não os olhares dos clientes mais exigentes. Na prática, a ideia pode ser vivenciada através das lindíssimas fotos publicadas pela Pizza Mestre, que se consolidou como a pizzaria mais famosa de João Pessoa e da Paraíba. O empreendimento vem conquistando a preferência dos paraibanos e turistas que não resistem à principal receita italiana.

Mas não é apenas o visual das pizzas que chama à atenção dos internautas que visitam as redes sociais da pizzaria, especialmente o Instagram. As receitas exclusivas e a alta qualidade dos pratos da Pizza Mestre revelam o segredo de tanto sucesso e expansão do negócio, que, atualmente, possui três unidades na capital paraibana e outra na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Diante disso, o Correio Notícias realizou uma entrevista com os jovens empresários Charles Onuki e Romeu Menezes Neto, ambos com 34 anos, para saber um pouco da trajetória construída pelo empreendimento até aqui, através das conquistas, dos desafios enfrentados, principalmente por conta da pandemia da Covid-19, e das novidades ainda desconhecidas pelo público. Você não pode perder o super bate papo, então vamos nessa…

Correio Notícias – Quando e como surgiu a ideia da Pizza Mestre?

Empresários – A Pizza Mestre iniciou, em 2014, com uma ideia de trazer um produto de alta qualidade e de maneira artesanal. Devido a excelente aceitação do público pessoense, tivemos que buscar inovações para sempre atender as expectativas e fazer da Pizza Mestre uma referência de pizza de boa qualidade na região.

Correio Notícias – Vocês tinham noção que a Pizza Mestre seria uma “febre” em João Pessoa?

Empresários – Sempre apostamos alto na qualidade e nos padrões do nosso produto e, graças a Deus, esta maravilhosa aceitação é fruto de um trabalho sério e compromissado com nossos clientes. Muitos deles relatam que a Pizza Mestre revolucionou a arte de fazer pizza em nossa cidade e, desde então, caiu na rotina gastronômica de muitas famílias.

Correio Notícias – Como foi adaptar os serviços da pizzaria em meio à pandemia? Vocês tiveram uma queda de receita grande? Foi possível manter os funcionários?

Empresários – Entendemos que a pandemia foi uma oportunidade para aprimorarmos nossos serviços de delivery e balcão, investindo em algumas tecnologias e sistemas que permitiram nos ajustar na gestão dos pedidos, ao mesmo tempo em que garantiram que os produtos chegassem na casa do cliente da melhor qualidade possível. Realmente nossos salões estavam sempre lotados de alegria, com rodízios e aniversários, porém, respeitamos o momento e fechamos para evitar as aglomerações. Com o auxílio do governo, suspendemos os contratos de nossos garçons, mas não chegamos a demitir sequer um funcionário, garantindo a preservação de seus empregos e da renda para nossas famílias.

Correio Notícias – Com todo o sucesso, a Pizza Mestre pretende virar uma franquia? Vocês almejam ingressar em outras cidades e, quem sabe, em outros estados?

Empresários – Com toda certeza! Estamos estruturando toda nossa base a partir das unidades já existentes, aprimorando serviços e sabores originais da Pizza Mestre, para, em um futuro próximo, começarmos a organizar nossa rede de franquias. Temos muitos sonhos que, aos poucos, estão se concretizando, com muito suor e trabalho. Estamos ganhando campo em toda a Paraíba e, em um futuro próximo, expandiremos nossas unidades para outros estados do Nordeste, que será um pulo para todo o território nacional. Temos um produto único, com um sabor de mestre e que será sucesso em todo lugar que chegar.

Correio Notícias – Qual a principal dificuldade enfrentada por vocês ao longo deste percurso empresarial?

Empresários – Não é fácil empreender no Brasil. Infelizmente, todos veem as empresas como “fonte de lucrar” e acabam tentando tirar proveito delas a todo custo. Tanto é que sempre ouvimos a frase “pra empresa o valor é outro” e quase nunca há benefício para a mesma. Além disso, a carga tributária aplicada às empresas é muito elevada. Fora que, na medida que uma empresa cresce, aumenta também sua carga tributária e dificulta [e muito] sua consolidação no mercado, a ponto de serem pagos muito mais em tributos e impostos do que em investimentos na própria empresa.

Correio Notícias – Para vocês, o que significa a Pizza Mestre?

Empresários – Pizza Mestre… Já chamamos de Família Pizza Mestre por nascermos, crescermos e agora multiplicarmos. Multiplicação esta que gera oportunidades de renda direta e indiretamente para tantas famílias, fortalecendo o mercado local, criando novos parceiros comerciais e novas amizades, fazendo com que todos possam usufruir do melhor e da qualidade que a Pizza Mestre sempre ofereceu, principalmente levando nossos sabores!

Correio Notícias – Alguma novidade a caminho?

Empresários – Novidade saindo do forno…. Mesmo em tempos difíceis da pandemia, conseguimos unir forças e estruturamos uma unidade da Pizza Mestre em Campina Grande. A pedido do nosso público no Instagram, no próximo mês de abril, estaremos inaugurando nossa nova casa na “Rainha da Borborema” e os campinenses irão poder saborear a melhor pizza da Paraíba.

Foto: Divulgação

Unidades e contato

Atualmente, a Pizza Mestre possui três unidades em João Pessoa, localizadas nos bairros Bancários, Tambaú e Aeroclube, e outra na cidade de Santa Rita (Região Metropolitana), no bairro Tibiri.

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (83) 3035-9661 ou acessar o site da pizzaria, através do link https://linktr.ee/pizzamestre.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui