Secretaria de Saúde de Gravatá volta a divulgar Fake News sobre atendimentos odontológicos

0
305

A Unidade de Saúde da Família de Lagoa do Fernando realiza atendimentos odontológicos desde setembro do ano passado

USF Lagoa do Fernando sob a administração do ex-prefeito Joaquim Neto. (Fotos: ASCOM)

Igor da Nóbrega

A Secretaria de Saúde de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, voltou a divulgar notícias do tipo “Fake News” nas redes sociais. Desta vez, a atual gestão afirmou que a Unidade de Saúde da Família de Lagoa do Fernando, na zona rural, está recebendo atendimento odontológico inédito. Contudo, a USF realiza o serviço desde setembro do ano passado, ainda na administração do ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB).

Cirurgião dentista Dr. Rinaldo Ramos de Barros realizando o primeiro atendimento na USF de Lagoa do Fernando, no ano passado. (Foto: ASCOM / Joaquim Neto)

De acordo com a assessoria de comunicação do ex-gestor, o cirurgião dentista Dr. Rinaldo Ramos de Barros realizou o primeiro atendimento no referido posto de saúde, em reconhecimento aos serviços prestados à população. “Depois disso, a unidade ficou sob a responsabilidade de Dra. Emanuela Bezerra de Souza Guia”, explicou.

A ASCOM lembra ainda que a atual coordenação de saúde bucal do município recebeu, da antiga gestão, um relatório completo e descritivo de todas as unidades. “As USF foram entregues devidamente equipadas, com insumos e todos equipamentos funcionando perfeitamente”, afirmou.

Através de imagens repassadas para a redação do Correio Notícias, é possível ver um atendimento odontológico sendo realizado na Unidade de Saúde da Família de Lagoa do Fernando, no ano passado. “Como mostra foto em anexo, o atendimento dos serviços foi retomado nos postos de saúde da cidade, que haviam sido paralisados durante o período da quarentena”, concluiu a assessoria de comunicação de Joaquim Neto.

Relatório da Saúde Bucal

A ASCOM também encaminhou o relatório completo e descritivo dos atendimentos odontológicos em todas as Unidades de Saúde da Família de Gravatá, incluindo o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Posto 1. Clique AQUI e confira o documento na íntegra.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui