Jogadores sul-americanos serão contemplados com 50 mil doses de vacinas, anuncia Conmebol

0
133

A confederação firmou um acordo com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, responsável por desenvolver a Coronavac

Foto: Norberto Duarte/ AFP

Correio Notícias, com CNN

A Conmebol anunciou, nesta terça (13), que os jogadores dos principais clubes masculinos e femininos do futebol sul-americano serão contemplados com 50 mil doses de vacina contra a Covid-19 para . A confederação firmou um acordo com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

De acordo com o presidente da organização, Alejandro Domínguez, a iniciativa representa um grande passo para derrotar a pandemia. “É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na Conmebol”, destacou. “Mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos ”, concluiu.

A Sinovac é responsável por desenvolver a CoronaVac, vacina que é produzida no Brasil, em parceria com o Instituto Butantan. Como a vacina é aplicada em duas doses, a doação para a Conmebol será suficiente para imunizar até 25 mil pessoas, não considerando ainda as eventuais perdas.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui