Prefeitura de Gravatá apaga post que relaciona óbito de idosa à suspeita de reação por causa de vacina

0
267

Nota de Esclarecimento deletada do Instagram da Prefeitura de Gravatá. (Imagem: Reprodução)

Igor da Nóbrega

Após repercussão negativa nas redes sociais, a Secretaria de Comunicação de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, apagou uma Nota de Esclarecimento que atentava para a morte de uma idosa, de 70 anos, “sob suspeita de reação adversa após evento vacinal e/ou outras causas”. Postada no Instagram e no Facebook do Poder Executivo Municipal, neste sábado (17), a informação causou revolta na população.

“Que post totalmente desnecessário!!! Qual o intuito? Fazer com que as pessoas desistam da vacina? Quanta cagada em apenas um comunicado”, disse @madufreitas, no Instagram da prefeitura. “Parece até que tem negacionista anti-vacina na prefeitura, pense em uma postagem irresponsável em um momento como o que estamos passando, a partir de segunda vão começar a passar cloroquina como tratamento?”, pontuou @giga_mandalas.

Comentários da população na Nota de Esclarecimento deletada do Instagram da Prefeitura de Gravatá. (Imagem: Reprodução)

Os comentários negativos tomaram conta da informação veiculada pela Secretaria de Comunicação. “Post totalmente irresponsável, se está sendo investigado ainda não deve colocar suposições e gerar especulações num momento crítico como esse. O mínimo que deveriam fazer é apagar o post até ter a causa comprovada”, afirmou @plinio_ramos. “A postagem mais irresponsável de uma prefeitura que eu já vi até hoje…”, revelou @esplndola. “Postagem totalmente equivocada, não diz se quer, qual vacina poderia ter gerado esse óbito. Lembrando que a vacinação para gripe teve início nessa semana também. Para quem tá com um pezinho atrás sobre a vacinação para covid, isso poder ter sido o ponto pra se decidir a não se vacinar, e aí a gente fica ainda mais longe de sair dessa. Qualquer tipo de postagem nesse momento, tem que ter muita responsabilidade e principalmente lidar com fatos e não com especulações”, concluiu @patyynando.

Até o momento, a Prefeitura de Gravatá não se pronunciou sobre o assunto. A Nota de Esclarecimento deletada não mencionava qual o tipo de vacina que foi aplicada na idosa.

Nota de Esclarecimento

Confira, abaixo, a Nota de Esclarecimento compartilhada pela Secretaria de Comunicação nas redes sociais da Prefeitura de Gravatá:

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que uma paciente do sexo feminino, de 70 anos, com comorbidades, evoluiu para óbito nesta sexta-feira (16). A Secretaria comunica que a causa da morte está sendo investigada pelo Instituto de Medicina Legal (IML), sob suspeita de reação adversa após evento vacinal e/ou outras causas.

A Prefeitura de Gravatá se solidariza com os familiares sobre o falecimento da paciente.

#PrefeituraDeGravatá #CompromissoComAsPessoas #Gravatá

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui