Decreto restringe locomoção noturna, estacionamento e faixa de areia na orla marítima de João Pessoa

0
178

O documento abre exceção quanto ao deslocamento das idas a farmácias, serviços de saúde e situações em que fiquem comprovadas a urgência

Foto: PMJP / Divulgação

Correio Notícias, com SECOM

Na noite desta quarta (19), a Prefeitura de João Pessoa anunciou, durante o Semanário Municipal, as novas medidas sobre o enfrentamento e prevenção à pandemia da Covid-19. O novo decreto (9726/2021) restringe a circulação noturna da população, da meia-noite às 5h da manhã, além de ordenar o estacionamento da orla marítima, das 16h às 5h, e da faixa de areia, das 17h às 5h.

O documento, que já está em vigor e vale até o dia 2 de junho, abre exceção quanto ao deslocamento das idas a farmácias, serviços de saúde e situações em que fiquem comprovadas a urgência.

Praia

De acordo com o novo decreto, é permitida a utilização de guarda-sóis, mesas, cadeiras, barracas e serviços de praia, no horário das 5h às 17h, desde que observado o distanciamento mínimo de dois metros e o limite de quatro pessoas por mesa, guarda-sol ou barraca. Contudo, as pessoas continuam proibidas de se aglomerarem nas nas praias e calçadas.

Eventos

O decreto continua permitindo a realização de eventos sociais ou corporativos, a exemplo de congressos, seminários, encontros científicos, casamentos, além do funcionamento de circos, cinemas e teatros. O limite é de 30% da capacidade do local, podendo ampliar para 50%, caso utilizem áreas abertas, com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, com o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool 70% e a aferição de temperatura.

Para conferir outras medidas, acessar o site da Prefeitura de João Pessoa através do link.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui