Diretor-Médico anuncia a abertura de 10 novos leitos de UTI para Covid-19 no Hospital Jesus Pequenino

0
218

A iniciativa vai ao encontro do agravamento dos casos da doença em adultos e pacientes mais jovens

Dr. Sidney Ribeiro vem sendo uma das principais referências quanto ao enfrentamento da Covid-19 no interior de Pernambuco. (Foto: ASCOM)

Correio Notícias, com ASCOM

O diretor-médico Dr. Sidney Ribeiro anunciou, durante a semana, a abertura de 10 novos leitos no Hospital Jesus Pequenino, localizado no município de Bezerros, Agreste de Pernambuco. A iniciativa vai ao encontro do agravamento dos casos de Covid-19 em adultos e pacientes mais jovens, que vêm lotando as unidades de terapia intensiva.

“Sabemos da situação delicada que a região vem passando e da responsabilidade e do compromisso que o Hospital Jesus Pequenino tem. Por isso, optamos pela ampliação do serviço, nos tornando o segundo maior hospital do Agreste em leitos de UTI para o SUS”, destacou o diretor-médico.

Agora, o hospital conta com 40 leitos de UTI para o Sistema Único de Saúde, além de outros cinco (5) para planos de saúde. O Jesus Pequenino já iniciou também a abertura do serviço de Cirurgia Vascular pelo SUS e para planos de saúde. O serviço ficará sob a responsabilidade de Dr.ª Raissa Rocha, que colocará em prática uma configuração diferente e atualizada na abordagem de pacientes com o referido perfil.

“Essas medidas são importantes, mas só serão efetivas se à população também fizer sua parte, respeitando os protocolos de distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara. Essa luta é de todos nós”, concluiu Dr. Sidney Ribeiro.

O Hospital Jesus Pequenino está localizado na Avenida Major Aprígio da Fonseca, S/N, KM 103 da BR-232 /
via local, no sentindo Caruaru. Para mais informações, entrar em contato através dos telefones (81) 3728-6200 e 9.9730-0888 (Whatsapp)

Sobre o Hospital Jesus Pequenino

  • Atendimento 24h em urgência e emergência;
  • Atendimento ambulatorial, com agendamento para várias especialidades médicas;
  • Atendimento e realização de exames para pacientes Covid-19;
  • Exames complementares.

Sobre Dr. Sidney Ribeiro

O diretor-médico vem sendo uma das principais referências quanto ao enfrentamento da Covid-19 no interior de Pernambuco. Além do atual cargo que ocupa no Hospital Jesus Pequenino, Dr. Sidney Ribeiro é também médico intensivista do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste do estado, como também coordenador-médico do Hospital Regional de Palmares, na Zona da Mata Sul do estado, e intensivista do mesmo hospital.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui