CARUARU: Grupo de Fiscalização Integrada notifica estabelecimentos e chama à atenção para festas clandestinas

0
84

Foto: Divulgação

Correio Notícias, com ASCOM

O Grupo de Fiscalização Integrada realizou, neste fim de semana, mais ações de combate à Covid-19 no município de Caruaru, Agreste do estado. Na ocasião, 16 estabelecimentos, de um total de oitenta e sete fiscalizados, acabaram sendo notificados. A medida colocou em prática o cumprimento do novo decreto estadual em estabelecimentos comerciais e em todas as demais categorias.

Como destaque das respectivas ações, a equipe chama à atenção para festas clandestinas em casas alugadas. Muitas denúncias foram recebidas devido a som alto e aglomeração de pessoas. Outra reclamação registrada foi de um campeonato de futebol de areia. A equipe esteve in loco e confirmou a veracidade do denunciante.

“Estamos iniciando um mês tradicional de festas na cidade e região e, infelizmente, por conta da pandemia, será proibida a aglomeração. Registramos muitas reclamações de casas alugadas, no fim de semana, para a realização de festas. Reforçamos que a contribuição da população é fundamental para a efetivação das medidas, e lembramos que trotes e informações falsas dificultam os trabalhos das equipes que estão em campo. Algumas vezes, deixamos de atender uma denúncia verdadeira, para cruzar a cidade em busca de uma informação fake”, argumentou o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

O planejamento das ações envolve as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, além de Guarda Municipal, Procon, Ouvidoria, Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária e a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Militar e Disque-denúncia.

Como realizar uma denúncia

A população pode contribuir por meio do Disque-denúncia, através dos telefones (81) 3719-4545 e 98256-4545 (WhatsApp), de segunda a sábado, das 7h às 19h. A denúncia também pode ser feita junto à Ouvidoria (plantão 24 horas) – 156 ou 9.8384-5936 (WhatsApp), de segunda à sexta, das 7h às 13h.

A denúncia pode ser feita ainda pelo 190 da Polícia Militar e pelas redes sociais da Prefeitura de Caruaru – Instagram @prefecaruaru e Facbook/prefeituradecaruaru).

O Grupo de Fiscalização Integrada reforça que as denúncias podem ser enviadas em tempo real, o que facilita no roteiro das ações.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui