Coordenador-médico do Hospital Regional de Palmares inaugura complexo destinado a pacientes com Covid-19

0
348

A nova estrutura visa atender o aumento expressivo do número de casos de pacientes com o novo coronavírus

Foto: SECOM

Igor da Nóbrega

O coordenador-médico e médico intensivista Dr Sidney Ribeiro anunciou, nesta terça (1º), a inauguração do Complexo Interno Hospitalar Covid-19 do Hospital Regional de Palmares, na Zona da Mata Sul do estado. O espaço conta com 10 novos leitos de UTI, ampliando a capacidade interna de atendimento no combate à doença.

A estrutura contará ainda com sala de estabilização (Vermelha); sala de observação (Amarela); sala de ambulatório (Verde); ampliação da enfermaria; novo fluxograma do serviço; atualização dos protocolos médicos internos; ampliação dos leitos com suporte para hemodiálise; e maior capacidade interna com ampliação do número de leitos.

“Anunciamos, hoje, a abertura do novo serviço para atender a população da região, num momento tão difícil e com um aumento exponencial do número de casos de pacientes com o novo coronavírus”, afirmou Dr. Sidney Ribeiro, durante uma coletiva de imprensa.

Com a inauguração, o Hospital Regional de Palmares se torna a maior referência da Mata Sul no combate ao novo coronavírus. Agora, o local possui um total de 40 leitos destinados aos enfermos com Covid-19.

Dr. Sidney Ribeiro vem sendo uma das principais referências quanto ao enfrentamento da Covid-19 no interior de Pernambuco. Além dos cargos que ocupa junto ao Hospital Regional de Palmares, ele é o atual diretor-médico do Hospital Jesus Pequenino, localizado na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, e médico intensivista no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, ainda no Agreste do estado.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui