Em sábado, os Lakers do Los Angeles anunciaram a demissão de Darvin Ham, quatro dias após eliminação para Denver Nuggets. Contraatado em 2021, seu vínculo terminou após críticas sobre desempenho abaixo dos esperados. Equipa perdeu confrontos na pós-temporada e sofreu polêmicas. Ham triunfou no início, mas recentemente perdeu.
Nesta sexta-feira, o Los Angeles Lakers comunicaram a demissão do treinador Darvin Ham, quatro dias depois da eliminação da equipe para o Denver Nuggets nos playoffs da NBA, por 4 a 1. Contratado em 2022, o técnico ainda tinha mais dois anos de contrato, porém, devido às críticas intensas e resultado aquém do desejado, foi informado sobre sua saída.
Agora, os Lakers estão em busca de um novo coach que possa liderar a equipe de forma mais eficaz e alcançar os objetivos traçados. A demissão de Darvin Ham marca o fim de um ciclo e a necessidade de uma nova direção para a franquia da NBA.
Decisão dos Lakers de se separarem do treinador Darvin Ham
Eliminados nesta temporada pelos Nuggets, na última campanha, em 2023, os Lakers, sob o comando de Ham, foram varridos pela franquia de Denver novamente, nas finais da Conferência Oeste. A demissão do treinador Darvin Ham marca o fim de uma era turbulenta para a equipe de Los Angeles.
Darvin Ham esteve à beira da quadra liderando os Lakers em 164 oportunidades, incluindo partidas da temporada regular, obtendo 90 vitórias e sofrendo 74 derrotas, resultando em um aproveitamento de 54%. Durante os confrontos de pós-temporada, a franquia de Los Angeles conseguiu 11 vitórias e foi derrotada em 12 ocasiões.
Apesar de conquistar a Copa da NBA em 2023, as duas temporadas de Darvin Ham no comando dos Lakers foram marcadas por polêmicas, que muitas vezes se tornaram públicas. As críticas ao desempenho abaixo do esperado da equipe, juntamente com a controvérsia circundante, culminaram na decisão de separação.
Em nota, os Los Angeles Lakers expressaram gratidão pelos esforços de Darvin, reconhecendo a importância da chegada da equipe à final da Conferência Oeste na última temporada. A despedida do coach Darvin Ham sinaliza uma mudança de rumo e uma revisão geral da performance da equipe nesta temporada.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo