Operação anti-droga no ar detectou substância ilegal em passageiros de voo, expulsando suspeitos de quatro países. Anual, vários prisões feitas, suspects flagrantes com droga estômago.
A Polícia Federal (PF) deteve mais de 18 indivíduos em situação flagrante por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, entre segunda-feira, 29, e esta terça-feira, 30. Não há dados sobre os destinos para os quais os acusados planejavam partir.
Além disso, os agentes estão intensificando a fiscalização para combater o contrabando de drogas nas fronteiras do Brasil. A ação visa coibir as atividades ilegais de envio e recebimento de entorpecentes de modo clandestino. As medidas garantem a segurança da população e a integridade das leis no país.
Detecção de Drogas em Aeroporto Internacional Reforça Operação Contra Tráfico
A recente operação de combate ao tráfico internacional de drogas, realizada com sucesso no Aeroporto Internacional de Guarulhos, contou com métodos inovadores de detecção, como o uso de scanner corporal para identificar substâncias ilegais no estômago dos passageiros suspeitos. Estes indivíduos foram prontamente encaminhados à Polícia Federal para os devidos procedimentos legais, seguido de cuidados médicos para a expulsão segura dos entorpecentes contrabandeados.
A ‘Operação No Fly’, que visa coibir o contrabando de drogas por passageiros que ingerem cápsulas para transportá-las para o exterior, teve o apoio crucial da Guarda Civil Municipal de Guarulhos. De acordo com informações da PF, ao longo do ano de 2024, foram efetuadas um total de 53 prisões em flagrante, evidenciando um aumento significativo em relação aos anos anteriores. Em 2023, foram registradas 44 prisões, em 2022, sete, e em 2021, apenas uma.
Além de prender os suspeitos, o objetivo da operação é identificar todos os envolvidos no esquema criminoso, garantindo a segurança dos usuários do aeroporto e a efetividade no combate ao tráfico de drogas internacional. A ação conjunta das autoridades locais e federais tem se mostrado eficaz na interceptação de tentativas de contrabando, protegendo a sociedade e cumprindo com a lei de forma exemplar.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo